Disque Denúncia


Corte de árvore frutífera leva ambiental até condomínio de Duque de Caxias 


Ocorrência registrada na 59ª DP

26/02/2024
Corte de árvore frutífera leva ambiental até condomínio de Duque de Caxias 

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta segunda-feira (26) em Duque de Caxias, na baixada fluminense, onde constataram o corte de uma árvore na parte interna de um condomínio no bairro Sarapuí.

De acordo com os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a denúncia mencionava o corte de árvores frutíferas sem licença. Assim que chegaram no condomínio localizado na Avenida República do Paraguai, a administração do mesmo informou que a síndica estaria em reunião e que foi realizado o corte de uma goiabeira pelo fato dela estar morrendo. Segundo a equipe da 1ª UPAm, nenhuma documentação foi apresentada e por esse motivo, um funcionário do condomínio foi encaminhado à 59ª DP, para prestar esclarecimentos.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente