Disque Denúncia


Polícia constata existência de crimes ambientais na Monsuaba após informação do programa Linha Verde, do Disque Denúncia


Ocorrência registrada na 166ª DP

20/02/2024
Polícia constata existência de crimes ambientais na Monsuaba após informação do programa Linha Verde, do Disque Denúncia

?Uma informação sobre crime ambiental recebida pelo Disque Denúncia Angra (0300 253 1177) através do programa Linha Verde, levou a polícia ambiental nesta terça-feira (20) à Monsuaba, em Angra dos Reis, na Costa Verde, onde após fiscalização, foi constatada a veracidade da denúncia de construção irregular e desmatamento.

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar a informação, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga (4ª UPAm), procedeu à Rua Antônio Bertouro da Silva Jordão, onde os agentes encontraram uma construção irregular de aproximadamente 25 metros quadrados, além de corte de 10 árvores de pequeno e médio portes. Foram realizadas diligências no entorno a fim de identificar o responsável pelo ilícito, mas sem sucesso. Um morador que passava pelo local, informou aos policiais da UPAm que em dias e horários alternados, algumas pessoas vinham desmatando o terreno, mas não sabia identificar o autor dos fatos. A ocorrência foi registrada na 166ª DP de acordo com o artigo 60 da lei 9605/98.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 26 denúncias sobre crimes ambientais em Angra dos Reis, sendo cinco sobre desmatamento e duas sobre construção irregular.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente