Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva polícia a estourar fábrica clandestina de linha chilena em Padre Miguel


Ocorrência registrada na DPMA

20/02/2024
Informação do Linha Verde leva polícia a estourar fábrica clandestina de linha chilena em Padre Miguel

Policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) fecharam, nesta segunda-feira (19), uma fábrica clandestina de linha chilena em Padre Miguel, na Zona Oeste do Rio. Os policiais foram ao local após receberem denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

Seguindo as informações da denúncia, os policiais procederam à Rua Frecheirinha, onde descobriram uma fábrica clandestina de produção de linhas chilenas. No local, foram encontrados maquinários, três garrafões contendo líquido, quatro galões contendo pó branco (matérias primas), seis carretéis contendo linhas, seis carretéis vazios. O proprietário da fábrica foi preso em flagrante por crime ambiental.

Desde o início do ano, o programa Linha Verde já recebeu 56 denúncias sobre locais de fabricação, comercialização e utilização de linha chilena e cerol, mais do que o dobro do que o mesmo período do ano passado.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente