Disque Denúncia


Policiais do 27º BPM, com informações do Disque Denúncia, apreendem grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai, na Zona Oeste do Rio


Na ação, dois homens foram presos, e também foi apreendido um veiculo produto de roubo

19/02/2024
Policiais do 27º BPM, com informações do Disque Denúncia, apreendem grande carga de cigarros contrabandeados do Paraguai,  na Zona Oeste do Rio

Policiais militares do 27º BPM (Santa Cruz), com informações passadas pelo Disque Denúncia, apreenderam na noite desta sexta-feira (16), na Estrada São Domingos Sávio, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio, uma cargas de cigarros contrabandeados do Paraguai, e um veiculo produto de roubo. Na ação, foram presos R.S.M, de 32 anos e R.F.R.J, de 37, que teriam ligações com milicia que atua na região.

De posse de informações sobre deslocamento de criminosos no veículo Nissan Kicks, onde após vigilância da equipe foi visualizado um veículo com as características semelhantes a descrita na denúncia, sendo o mesmo acompanhado pela equipe onde após cerco tático o mesmo veio ser abordado no endereço mencionado.

No momento da abordagem um dos criminosos tentou fugir sendo alcançado e capturado, onde logo após a busca e revista no veículo foi localizado 320 maços de cigarros do Paraguai, contrabandeados,  e após minuciosa vistoria no veículo foi verificado que se tratava de um veículo produto de roubo na área da 27º DP (Vicente Carvalho).

Está apreensão faz parte da Operação Sossega Leão, que tem como finalidade principal, coibir a prática ilegal de jogos de azar (cassinos), contrabando de cigarros, jogo do bicho e jogos eletrônicos, todo território do Estado do Rio de Janeiro.

Diante dos fatos, os presos e o material arrecadado foram levados para à 36ª DP (Santa Cruz), onde foram tomadas as medidas cabíveis sobre o caso, onde permaneceram presos e à disposição da Justiça.

Quem tiver informações sobre a localização de foragidos da Justiça, favor informar ao Disque Denúncia, pelos seguintes canais de atendimento:

Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ

O anonimato é garantido.