Disque Denúncia


Marmoraria que operava sem licenças ambientais em Valença é fiscalizada pela 2ª UPAm, após denúncia ao Linha Verde


Ocorrência registrada na 91ª DP

07/02/2024
Marmoraria que operava sem licenças ambientais em Valença é fiscalizada pela 2ª UPAm, após denúncia ao Linha Verde

Através de uma denúncia repassada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – a respeito de uma marmoraria com um aterro irregular, policiais militares da 2ª UPAm (Serra da Concórdia) estiveram nesta quarta-feira (07) em no município de Valença, onde constataram a veracidade das informações.

Na Rua Santa Isabel do Rio Preto, bairro Vila Ivete, os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental, durante a fiscalização, observaram um aterro que, segundo o acusado, foi feito pela prefeitura, quando de obras de asfaltamento e obras nas tubulações fluviais. Os agentes então o interpelaram a respeito da licença de operação (LO) do estabelecimento, porém o mesmo informou não possuir, mas que já havia dado entrada no protocolo da prefeitura, mas não apresentou nenhuma documentação. Com base no artigo 60, a equipe da 2ª UPAm procedeu à 91ª DP, para o registro da ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente