Disque Denúncia


Informação do programa Linha Verde, do Disque Denúncia leva polícia a dar flagrante em lixão clandestino localizado em Vargem Grande


Ocorrência registrada na DPMA

05/02/2024
Informação do programa Linha Verde, do Disque Denúncia leva polícia a dar flagrante em lixão clandestino localizado em Vargem Grande

Pelo menos 43 mil metros quadrados de área degradada foram identificados nesta segunda-feira (05) pelo polícia, em Vargem Grande, na zona oeste do Rio, após uma denúncia sobre a existência de um lixão recebida pelo programa Linha Verde (2253 1177) do Disque Denúncia. Quatro pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos.

Assim que receberam as informações, os policiais se deslocaram à Estrada do Cascalho, onde na entrada do local denunciado, havia um “engarrafamento” de caminhões querendo adentrar ao local para despejar lixo irregularmente, além de pessoas que alertavam outros caminhoneiros sobre a chegada da polícia. Durante o flagrante, possível graças ao encaminhamento da denúncia por parte do Linha Verde, do Disque Denúncia, os agentes encontraram um caminhão descartando lixo, um trator de esteira aparentemente em manutenção, isso tudo sem que houvesse a licença de operação do lixão e consequentemente o descarte irregular de produtos potencialmente poluidores. A ocorrência foi registrada na DPMA.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente