Disque Denúncia


Pássaros são apreendidos em Xerém, após denúncia de comércio ilegal de animais silvestres 


As aves foram levadas ao CETAS, em Seropédica

22/01/2024
Pássaros são apreendidos em Xerém, após denúncia de comércio ilegal de animais silvestres 

Após denúncia do Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre comércio de animais silvestres, policiais militares realizaram nesta segunda-feira (22), fiscalização em um imóvel localizado em Xerém, na Baixada Fluminense, onde resgataram três pássaros mantidos em cativeiro.

A equipe da 1ª UPAm (Pedra Branca), munida com a informação, procedeu à Estrada Rio do Ouro, onde, no imóvel citado na denúncia, encontraram três gaiolas com pássaros silvestres, porém, todos sem anilhas de identificação. O responsável foi questionado pelos agentes, mas como não possuía nenhuma documentação dos animais, foi conduzido à 61ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Vale ressaltar que as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento serão devolvidas ao habitat natural.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente