Disque Denúncia


Polícia identifica aterro em área de preservação na zona oeste 


Ocorrência registrada na 16ª DP

19/01/2024
Polícia identifica aterro em área de preservação na zona oeste 

Após uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), sobre extração de terra nas proximidades da comunidade da Muzema, policiais militares estiveram nesta sexta-feira (19) na Avenida Engenheiro Souza Filho, onde identificaram o aterramento de uma área de preservação permanente.

De acordo com agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, nos fundos do condomínio Novo Itanhangá, foi identificada uma área com 500 metros quadrados que vinha sendo aterrada com resíduos sólidos, as margens do Rio Muzema, afluente da Lagoa da Tijuca. Foram realizadas diligências no entorno, mas o local estava vazio sem qualquer tipo de atividade. Em contato com o síndico, o mesmo não apresentou as licenças necessárias para as atividades, sendo então encaminhado à 16ª DP, para o registro da ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente