Disque Denúncia


Sete pássaros são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias 


As aves foram levadas ao CETAS, em Seropédica

19/01/2024
Sete pássaros são resgatados de cativeiro em Duque de Caxias 

Nesta sexta-feira (19), cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares ambientais estiveram em Duque de Caxias, na baixada fluminense, onde apreenderam sete pássaros da fauna silvestre brasileira.

Segundo os agentes da 1ª UPAm, quando em fiscalização na Rua Jaboatão, na Vila Rosário, avistaram seis gaiolas penduradas em um muro, contendo sete pássaros sem anilhas. Os policiais tentaram fazer contato com o responsável por um estabelecimento comercial, mas o mesmo encontrava-se fechado. Diante dos fatos, a equipe da UPAm Pedra Branca recolheu todas as gaiolas e as encaminhou à 60ª DP, para o registro de ocorrência. Vale ressaltar que as aves foram encaminhadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidas ao habitat natural.

Para denunciar crimes ambientais ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177, ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente