Disque Denúncia


Balão é apreendido em Padre Miguel, menos de duas horas após denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia


Ocorrência registrada na 34ª DP

22/12/2023
Balão é apreendido em Padre Miguel, menos de duas horas após denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia

Nesta sexta-feira (22), menos de 2 horas depois de ter sido cadastrada denúncia sobre balão pelo programa Linha Verde (2253 1177), policiais militares da 1ª UPAm conseguiram apreender um balão na Estrada da Água Branca, em Padre Miguel.

Segundo os agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, a informação que chegou ao programa Linha Verde por volta das 9h, informava a existência de um galpão em Padre Miguel, onde havia um balão armazenado, cujo responsável pretendia soltá-lo no próximo dia 25. Por volta das 11h, com essas informações, os policiais foram ao local onde observaram o galpão mencionado, que estava com o portão entreaberto, dando então visibilidade ao balão denunciado. Diante dos fatos, a equipe da UPAm apreendeu o artefato e encaminhou à 34ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Desde o início do ano, o Disque Denúncia, através do programa Linha Verde, cadastrou 110 denúncias envolvendo locais de soltura, confecção, armazenamento de balões e grupos de baloeiros. Para denunciar qualquer crime contra o meio ambiente, a população de todo o Estado pode ligar para os telefones 0300 253 1177 e (21) 2253 1177, utilizar o WhatsApp anonimizado existente nesses dois números, ou então utilizar o App “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente