As aves foram levadas ao CETAS, em Seropédica
Pelo menos 15 animais da fauna silvestre foram resgatados de cativeiro nesta segunda-feira (09) em Duque de Caxias, na baixada fluminense, a partir de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
Após receberem as informações sobre guarda e comércio de animais, os policiais militares se deslocaram à Rua Santa Teresina, na Vila Ema, onde, durante fiscalização no local denunciado, encontraram oito ararinhas maracanã, três trinca ferros, duas rolinhas, uma maritaca e um tiê sangue. Foi dada voz de prisão ao proprietário e o fato registrado na 62ª DP. Todos os animais foram resgatados e encaminhados ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao seu habitat natural.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente