Ocorrência registrada na 168ª DP
Neste sábado, após o recebimento de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre construção irregular, policiais militares da 4ª UPAm, estiveram no município de Rio Claro, onde constataram a veracidade da denúncia.
Os agentes, cumprindo ordem de policiamento, se deslocaram à Rua da Caixa d´água, no Morro do Estado, onde no local fizeram contato com um homem citado na denúncia. Durante a fiscalização, os policiais observaram uma construção com cerca de 30 metros quadrados em um terreno com declividade acentuada, aparentando ter mais de 45º, sendo área de preservação permanente conforme artigo 4º da lei 12.651 de 2012. O responsável foi questionado acerca das licenças necessárias, mas como não as possuía, foi encaminhado à 168ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente