O animal foi encaminhado ao CETAS, em Seropédica
Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao CPAm, resgataram nesta sexta-feira (22) um mico assemelhado a um sagui, em Irajá, na zona norte. Os agentes foram ao local checar denúncia encaminhada pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre um mico mantido em cativeiro.
Assim que chegaram à residência localizada na Rua Major Medeiros, os agentes da 1ª UPAm foram recebidos pelo proprietário, que autorizou a equipe a realizar a fiscalização. De pronto, observaram na varanda, um animal assemelhado a um sagui, mantido dentro de um viveiro. Quando questionado sobre as autorizações necessárias, o mesmo informou não possuir, sendo então encaminhado à 27ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Ainda de acordo com os policiais, o animal foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde após tratamento será devolvido ao habitat natural.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente