Disque Denúncia


Crimes ambientais denunciados ao Linha Verde são constatados pela polícia militar em Duque de Caxias 


Ocorrência registrada na 62ª DP

22/09/2023
Crimes ambientais denunciados ao Linha Verde são constatados pela polícia militar em Duque de Caxias 

Nesta quinta-feira (21), a partir de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, estiveram no Parque Equitativa, em Duque de Caxias, onde encontraram um terreno com indícios de corte de talude, supressão de vegetação e construção irregular.

De acordo com a 1ª UPAm, no local, na Rua Vulcano, os policiais identificaram um loteamento irregular já consolidado, com uma obra em alvenaria em andamento, buracos de sapatas para construção de um muro, corte de talude, supressão de vegetação e extração irregular do solo, degradando cerca de mil metros quadrados de área. No local da obra, os agentes fizeram contato com um pedreiro que estava no local e, ao indaga-lo acerca das licenças pertinentes para as atividades ali desenvolvidas, foram informados de que não havia nenhuma documentação e, quando em tentativa de contato telefônico com o proprietário, não foram bem sucedidos. Diante dos fatos, os policiais da UPAm procederam à 62ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente