Ocorrência registrada na 67ª DP
A partir de uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde (0300 253 1177), do Disque Denúncia, policiais militares identificaram neste domingo (17) uma fábrica de objetos de cimento sem licença em Guapimirim.
Quando estavam em deslocamento, foram sinalizados acerca de uma denúncia que citava a existência de uma fábrica de artefatos de cimento sem licença na Rua Edgard Barbosa, bairro Cidade Jardim. Quando chegaram ao local, encontraram um funcionário trabalhando e, quando foi questionado sobre as licenças necessárias, informou não conhecer e fez contato com a proprietária pelo estabelecimento, que por sua vez também desconhecia a necessidade para a mesma. Diante dos fatos, os militares procederam à 67ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente