Nos locais denunciados, os agentes se depararam com diversos ilícitos ambientais
Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Costa do Sol, apreenderam nesta segunda-feira (11) uma espingarda calibre 5.5, uma motosserra e dois papagaios no município de Casimiro de Abreu. Os agentes foram ao local após diversas denúncias encaminhadas pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, sobre ilícitos na localidade de Ipuca.
Quando em fiscalização na Rua Waldemir Heringer da Silva, os agentes da 8ª UPAm constataram a veracidade das informações, identificando cerca de 60 mil metros quadrados de área degradada, e, quando se aproximavam de um determinado local, observaram que uma pessoa acabou fugindo ao avistar a viatura policial. Após vasculharem a área, os policiais encontraram a arma, dois papagaios e uma motosserra. Diante dos fatos, procederam à 121ª DP, para o registro da ocorrência. Cabe ressaltar que as aves foram levadas ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao seu habitat natural.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente