Disque Denúncia


Polícia ambiental flagra fabricação clandestina de carvão em Duque de Caxias 


No local, foram encontrados dois fornos com materiais em seu interior

11/09/2023
Polícia ambiental flagra fabricação clandestina de carvão em Duque de Caxias 

Nesta segunda-feira (11), policiais do Comando de Polícia Ambiental foram averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177) sobre carvoaria clandestina em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

De acordo com a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, as informações davam conta sobre uma carvoaria que operava de forma ilegal, onde a queima dos materiais vinha poluindo o ar. De posse dessas informações, os policiais da 1ª UPAm procederam à Rua Beira Rio, onde beirando a linha do trem, se depararam com dois fornos abastecidos para queima de materiais com a finalidade de fabricação de carvão. Como durante a fiscalização não foram encontrados os suspeitos, os agentes se deslocaram à 60ª DP, onde na distrital a ocorrência foi registrada como fato atípico.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente