Disque Denúncia


Polícia identifica resíduos de construção civil em terreno de Xerém


A autoridade policial decidiu por registrar a ocorrência como fato atípico

06/09/2023
Polícia identifica resíduos de construção civil em terreno de Xerém

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, se depararam com um local onde havia resíduos de construção civil, em Duque de Caxias, na baixada fluminense.

Nesta quarta-feira (06) e após terem recebido a denúncia, os policiais da 1ª UPAm se dirigiram à Rua Lindório de Souza, em Xerém e, na entrada de um sítio, identificaram resíduos de obra. Uma pessoa que se encontrava no local foi questionada e informou que os entulhos faziam parte da obra que ela vinha realizando juntamente com um vizinho e, que já haviam notificado a Prefeitura para que o material fosse retirado, mas o mesmo ainda estava no local. Diante dos fatos, os agentes procederam à 61ª DP, onde na distrital o fato foi registrado como fato atípico.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente