04/09/2023

Ocorrência registrada na 137ª DP

Através do Linha Verde, polícia identifica aterro em área de preservação permanente em Miracema

Através do Linha Verde, polícia identifica aterro em área de preservação permanente em Miracema

Duas denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levaram a polícia militar ambiental a identificar, nesta segunda-feira (04) 70 mil metros quadrados de área degradada em Miracema, no noroeste fluminense.



Segundo policiais da UPAm Desengano, as denúncias mencionavam os crimes de desmatamento e aterramento na Estrada Miracema – Paraíso Tobias e, quando em fiscalização, constataram um terreno onde foi feito um aterro junto a um curso de água, utilizando material de bota fora como lixo doméstico, diversos pneus e madeiras, além da abertura de uma pequena estrada clandestina utilizando saibro e barro. Em diligência, os agentes da 3ª UPAm souberam que o responsável mora em frente ao terreno, porém, o mesmo não se encontrava no momento da fiscalização. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98 e artigo 4º da lei 12.651/12, os agentes procederam à 137ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente