Disque Denúncia


Através do Linha Verde, polícia identifica aterro em área de preservação permanente em Miracema


Ocorrência registrada na 137ª DP

04/09/2023
Através do Linha Verde, polícia identifica aterro em área de preservação permanente em Miracema

Duas denúncias feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, levaram a polícia militar ambiental a identificar, nesta segunda-feira (04) 70 mil metros quadrados de área degradada em Miracema, no noroeste fluminense.

Segundo policiais da UPAm Desengano, as denúncias mencionavam os crimes de desmatamento e aterramento na Estrada Miracema – Paraíso Tobias e, quando em fiscalização, constataram um terreno onde foi feito um aterro junto a um curso de água, utilizando material de bota fora como lixo doméstico, diversos pneus e madeiras, além da abertura de uma pequena estrada clandestina utilizando saibro e barro. Em diligência, os agentes da 3ª UPAm souberam que o responsável mora em frente ao terreno, porém, o mesmo não se encontrava no momento da fiscalização. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98 e artigo 4º da lei 12.651/12, os agentes procederam à 137ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente