Disque Denúncia


Denúncia leva 6ª UPAm a encontrar construção irregular na zona de amortecimento do Parque Paleontológico de Itaboraí


Ocorrência registrada na 71ª DP

04/09/2023
Denúncia leva 6ª UPAm a encontrar construção irregular na zona de amortecimento do Parque Paleontológico de Itaboraí

Policiais Militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca identificaram nesta segunda-feira (04) uma construção irregular em Itaboraí, na região metropolitana. Segundo os agentes, a equipe chegou ao local após denúncia feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – sobre o ilícito, ocorrendo próximo ao Parque Paleontológico de Itaboraí.

Cumprindo a ordem de policiamento a fim de averiguar a veracidade da informação do Linha Verde, a 6ª UPAm procedeu à Rua Vereador Adilson Soares, onde em contato com o responsável pelo empreendimento, souberam que o mesmo de fato não possuía nenhuma documentação do terreno e que o próprio local seria de posse. Foi questionado pelos policiais se ele tinha as licenças ambientais pertinentes, mas por conta da negativa e, por estar na zona de amortecimento do Parque Paleontológico de Itaboraí, os policiais procederam à 71ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base no artigo 60 da lei 9605/98.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente