Disque Denúncia


Informação do Linha Verde leva PM a flagrar operação em areal clandestino em Seropédica


A degradação ambiental no local chega a 10 mil metros quadrados

03/09/2023
Informação do Linha Verde leva PM a flagrar operação em areal clandestino em Seropédica

Uma denúncia sobre a existência de um areal clandestino em Seropédica feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), levou a polícia militar ambiental neste domingo (03) ao bairro Piranema, onde constataram a extração irregular do solo, degradando pouco mais de 10 mil metros quadrados de área.

De acordo com os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca, quando a equipe chegou à Estrada Reta dos Quatrocentos, observou duas máquinas em operação e, pelo menos quatro pessoas acabaram fugindo de dentro do areal ao avistar a viatura. Os policiais militares realizaram buscas no entorno, mas não conseguiram capturar os suspeitos. Por conta disso, procederam à 48ª DP para o registro da ocorrência. Assim que retornaram ao local a fim de acompanhar o trabalho da perícia, o terreno estava com o portão fechado, o caminho obstruído e sem sinal de uma das máquinas e, diante dos fatos, o delegado da distrital solicitou que os agentes retornassem à dp, encerrando a ocorrência.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente