Disque Denúncia


UPAm identifica árvores cortadas próximas a Cachoeira Véu de Noiva, em Mangaratiba, após denúncia ao Linha Verde


Nenhum suspeito foi identificado

29/08/2023
UPAm identifica árvores cortadas próximas a Cachoeira Véu de Noiva, em Mangaratiba, após denúncia ao Linha Verde

Uma denúncia feita ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) na qual mencionava a existência de pessoas cortando árvores centenárias próximas a um bar clandestino localizado no interior da Cachoeira Véu de Noiva, em Mangaratiba, na Costa Verde, levou a polícia militar nesta terça-feira (29) ao local, onde encontraram quatro árvores já cortadas.

Policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, ao receberem a denúncia, procederam à Muriqui, onde fica a cachoeira e, após percorrer toda a trilha a pé, identificaram quatro árvores cortadas, aparentemente com uso de motosserra, as margens do curso de água da mesma. Vale ressaltar que o local faz parte da Zona de Amortecimento do Parque Estadual do Cunhambebe. Diligências foram feitas no entorno a fim de identificar os possíveis autores, mas sem êxito. Diante dos fatos, a equipe da 4ª UPAm se dirigiu à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente