Ocorrência registrada na 151ª DP
A partir de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais militares flagraram nesta segunda-feira (28) um poço artesiano em Nova Friburgo, na região serrana, em pleno funcionamento e sem que os responsáveis possuíssem as licenças ambientais necessárias.
Os militares procederam à Rua Antônio de Azevedo, no bairro Conquista, onde observaram uma marmoraria em pleno funcionamento, onde os resíduos gerados na lapidação das rochas ornamentais através de uma máquina serra granito eram descartados diretamente ao solo e na vegetação local. Durante a fiscalização no local, os policiais questionaram o proprietário a respeito da outorga referente à captação de recursos hídricos (poço artesiano), mas o mesmo informou não possuir nenhuma documentação. Diante dos fatos, a equipe se deslocou à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente