28/08/2023

José Jaílton de Araújo foi morto por ladrão que fingia ser entregador de comida

Disque Denúncia pede informações sobre acusado de matar porteiro no Centro do Rio

Disque Denúncia pede informações sobre acusado de matar porteiro no Centro do Rio

O Disque Denúncia divulgou, neste sábado (26), um cartaz para ajudar na investigação da morte do porteiro José Jaílton de Araújo, de 47 anos. Com o título "Quem é Ele?", o cartaz pede informações que possam levar à identificação do assassino.



José Jaílton de Araújo foi morto no dia 7 de agosto, na Rua Carlos de Carvalho, no Centro do Rio de Janeiro. Ele foi baleado por um ladrão que fingia ser entregador durante um assalto a um prédio no Centro do Rio de Janeiro. Câmeras de segurança do prédio registraram o crime.



As imagens mostram que o autor chegou ao local em uma motocicleta vermelha, vestindo um casaco com capuz e boné, carregando uma mochila utilizada para transporte de alimentos, fingindo ser entregador. Em seguida, portando uma pistola, o homem aborda o porteiro e exige que o acompanhasse, dando tapas em seu rosto. Depois de ser agredido novamente, José Jaílton reage e tenta pegar a arma do bandido. A luta corporal entre os dois segue por alguns segundos até que o criminoso consegue se desvencilhar e atira contra o porteiro, que morre na hora, e depois o assassino foge do local do crime.



A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) instaurou inquérito sobre o caso. Quem tiver informações sobre a identificação do acusado de matar o porteiro, pode denunciar de forma anônima ao Disque Denúncia através da Central de atendimento, nos telefones 021 22531177 e 03002531177. Por Whatsapp (021 2253-1177), uma técnica de processamento de dados também remove e modifica informações que possam identificar uma pessoa. O aplicativo "Disque Denúncia RJ" é outra forma de contato. O anonimato é garantido.