Ocorrência na 159ª DP
Nesta sexta-feira (25), após terem ido averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre crime ambiental, policiais militares lotados na 5ª Unidade de Policiamento Ambiental (Três Picos), identificaram uma madeireira que realizava atividade potencialmente poluidora, transporte e armazenamento de material lenhoso sem licenciamento em Cachoeiras de Macacu.
De acordo com os agentes, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, no local denunciado, questionaram um funcionário a respeito da denúncia e o mesmo informou não possuir nenhuma licença pertinente para a atividade. Durante a fiscalização, os policiais da UPAm ainda identificaram grande quantidade de material lenhoso sem nota fiscal, além de um operador trabalhando no corte do material. Diante dos fatos, os policiais procederam à 151ª DP, onde a ocorrência foi registrada com base nos artigos 46 e 60 da lei 9605/98.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente