Disque Denúncia


Fábrica de cimento sem licença é fiscalizada em Cachoeiras de Macacu após denúncia


Ocorrência registrada na 159ª DP

11/08/2023
Fábrica de cimento sem licença é fiscalizada em Cachoeiras de Macacu após denúncia

Policiais militares lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos identificaram nesta sexta-feira (11) uma fábrica de artefatos de cimento em Cachoeiras de Macacu que funcionava sem as licenças ambientais necessárias. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncia encaminhada pelo Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Cumprindo ordem de policiamento, os agentes da 5ª UPAm, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, se dirigiram à Rua Presidente João Goulart, no bairro Santa Luzia, onde próximo a um auto center, a empresa funcionava. Durante a fiscalização, foram encontrados vários blocos de tijolos na propriedade, degradando uma área com cerca de 300 metros quadrados. Quando questionava sobre a licença ambiental para a atividade, uma funcionária informou não possuir, sendo então encaminhada à 159ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente