Disque Denúncia


Desvio de curso hídrico é encontrado por policiais ambientais em Itaperuna com auxílio do Linha Verde


Ocorrência registrada na 143ª DP

08/08/2023
Desvio de curso hídrico é encontrado por policiais ambientais em Itaperuna com auxílio do Linha Verde

Policiais militares da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano, subordinados ao Comando de Polícia Ambiental, estiveram nesta terça-feira (08) no município de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, onde foram averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre desvio de curso de água vinda de uma nascente.

Com as informações, a equipe da 3ª UPAm procedeu ao Feijão Queimado, onde foi possível observar o manilhamento de um curso hídrico, que vinha de um terreno para o outro, sendo dividido por uma estrada. Durante diligência na região, os agentes foram informados que o responsável seria residente do município, porém, não estaria na localidade no momento da fiscalização. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais militares se deslocaram à 143ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente