Ocorrência registrada na 35ª DP
Com auxílio de pelo menos duas denúncias feitas nos dias 27 e 28 de julho ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), policiais do Comando de Polícia Ambiental estouraram nesta quarta-feira (02) uma carvoaria clandestina em Campo Grande, na zona oeste.
Seguindo as informações do Linha Verde, os agentes se deslocaram à Estrada do Mato Alto, onde encontraram seis fornos de barro utilizados para fabricação de carvão, lenhas já cortadas e resquícios de carvão ao solo. Como não foram apresentadas as licenças ambientais necessárias para a atividade, os agentes procederam à 35ª DP, onde a ocorrência ainda está em andamento. Vale frisar que, das 11 mil denúncias sobre crimes ambientais recebidas pelo Linha Verde neste ano, 36 foram sobre carvoarias clandestinas. Em todo o ano passado, o programa registrou 40 denúncias sobre o assunto.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente