Policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho prenderam, neste domingo (30), após informações do Disque Denúncia, Leonardo Augusto Teixeira Lima, vulgo "Trem", apontado pela Polícia Militar de participar do confronto que terminou na morte da jovem Kathlen de Olivera Romeu, em junho de 2021, no Complexo do Lins, Zona Norte do Rio. Segundo as investigações, Leonardo também é um dos principais chefes do crime organizado na comunidade.
"Trem" foi localizado pelos policiais da UPP quando transitava em uma moto nas proximidades do viaduto de acesso ao túnel Noel Rosa, em Vila Isabel, também na Zona Norte. Na tentativa de fugir dos agentes, Leonardo caiu da parte baixa do viaduto e foi levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. O estado de saúde dele é considerado estável.
O criminoso era foragido da Justiça e responde pelo crime de homicídio, além de ter passagens por roubo, tráfico de drogas e resistência qualificada. A moto que estava com Leonardo era roubada e foi apresentada na 25ª DP (Engenho Novo), onde a ocorrência foi registrada.