Disque Denúncia


Disque Denúncia pede informações sobre Bernardo Bello, chefe da contravenção procurado por três crimes


Alvo da Operação Ás de Ouros 2, pela morte de um advogado, ele responde ainda pela morte do tio da ex e por lavagem de dinheiro

29/07/2023
Disque Denúncia pede informações sobre Bernardo Bello, chefe da contravenção procurado por três crimes

O Disque Denúncia, divulgou neste sábado (29), um cartaz para ajudar nas investigações do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Polícia Civil a fim de obter informações que levem à localização e prisão da chefe da contravenção e procurado por três crimes, Bernardo Bello Pimentel Barboza, de 41 anos.

Esta semana, o MPRJ realizou a operação Às de Ouro II, que fez buscas a Bernardo Bello pela morte do advogado Carlos Daniel Dias André. Segundo as investigações, Carlos mediou um conflito envolvendo uma empresa do ramo alimentício, cujo desfecho não agradou aos chefes do grupo.  

Investigações apontam que Bernardo Bello é um dos chefes do jogo do bicho no Rio. O posto foi assumido após romper com a mulher e com toda a família dela — a família Garcia — em uma ascensão marcada a sangue, segundo as investigações. 

Bernardo Bello, chegou a ser preso em janeiro de 2022, na Colômbia, mas foi solto após a Justiça acolher um habeas corpus e determinar a liberdade do contraventor. A Polícia Civil do RJ e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) tentam prendê-lo desde novembro do ano passado.