Os agentes foram ao local após denúncias feitas ao Linha Verde, do Disque Denúncia
Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, com informações encaminhadas pelo Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente, flagraram nesta segunda-feira (17) uma carvoaria que funcionava de maneira clandestina em Seropédica, na baixada fluminense.
De acordo com a 1ª UPAm, responsável pela averiguação das informações, a denúncia do Linha Verde mencionava que, na Rua 27, no bairro Mutirão, haveria uma casa onde o proprietário produzia carvão de maneira ilegal, inclusive sem alvará de funcionamento. Durante a fiscalização no local, os policiais da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca identificaram diversos materiais lenhosos no chão e um pequeno forno de barro para a produção de carvão. Como o responsável não possuía nenhuma licença específica para a atividade, foi encaminhado à 48ª DP, onde a ocorrência foi registrada. Cabe ressaltar que neste ano, o programa Linha Verde já cadastrou mais de 10 mil denúncias sobre crimes ambientais em todo o Estado, sendo 33 sobre carvoarias clandestinas
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente