12/07/2023

No local, a polícia encontrou uma motosserra e outras ferramentas usadas na derrubada das árvores. 

Quatro homens são presos por derrubada de palmeiras imperiais após denúncia ao Linha Verde

Quatro homens são presos por derrubada de palmeiras imperiais após denúncia ao Linha Verde

Após informações recebidas pelo programa Linha Verde (2253 1177) e encaminhadas à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), policiais da especializada foram até um condomínio localizado no bairro de Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para verificar a derrubada ilegal e criminosa de duas palmeiras imperiais. A ação, que aconteceu nesta terça-feira (11), acabou com quatro homens presos em flagrante por crime ambiental.



Munidos com as informações do Linha Verde, no local, os agentes da DPMA também apreenderam uma motosserra e outras ferramentas usadas na derrubada nas palmeiras imperiais. De acordo com o delegado, a dona da casa, incomodada que as palmeiras estavam impedindo o livre acesso dela, contratou uma empresa para cortar as duas árvores. Tanto a proprietária da residência como o síndico do condomínio e a empresa vão responder por esses dois crimes ambientais que vão ser apresentados para Justiça”, afirmou o delegado.



Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente