05/07/2023

O criminoso empurrou um dos policiais militares e fugiu pela porta da frente da 32ª DP

Disque Denúncia pede informações sobre paradeiro de preso que escapou de delegacia da Taquara após ter algemas retiradas

Disque Denúncia pede informações sobre paradeiro de preso que escapou de delegacia da Taquara após ter algemas retiradas

O Disque Denúncia, divulgou nesta quarta-feira (05), um cartaz para ajudar as polícias a recapturar Ryan Soares de Almeida, de 21 anos, que fugiu da delegacia da Taquara, após ter as algemas retiradas. O caso aconteceu na noite de terça-feira. Ryan é considerado foragido da Justiça, contra ele há um mandado de prisão, em aberto, pelo crime de homicídio.



Ele e outros cinco criminosos foram presos durante uma ação na comunidade da Gardênia Azul, Zona Oeste do Rio. De acordo com a polícia, agentes do 18º BPM (Jacarepaguá) foram acionados para checar a informação de que homens armados estariam vendendo drogas na comunidade. O grupo, com envolvimento em confrontos na região de Rio das Pedras, foi preso e levado à delegacia. De acordo com as investigações, os presos e Ryan teriam relação com homicídios na região da Rua Araticum e com confrontos ocorridos na região de Rio das Pedras.



No momento em que seriam colhidos os depoimentos dos presos, a algema de Ryan foi retirada, ele empurrou um policial militar, e acabou fugindo. Os outros presos foram autuados pelos crimes de associação para o tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.



O 18° BPM (Jacarepaguá) instaurou um procedimento para apurar as circunstâncias da fuga de dentro da delegacia. Já a Polícia Civil confirmou que o bandido fugiu antes da apresentação para os agentes, dentro da delegacia. Os PMs prestaram depoimento sobre o caso e a investigação está em andamento.



Quem tiver informações que levem ao paradeiro de Ryan de Almeida podem entrar em contato com o Disque Denúncia pelo 2253-1177, via Whatsapp ou telefone, e também pelo aplicativo. O anonimato é garantido.



Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177



WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177



Aplicativo: Disque Denúncia RJ