05/07/2023

Ocorrência na 66ª DP

UPAm Pedra Branca identifica movimentação do solo em Magé, após denúncia

UPAm Pedra Branca identifica movimentação do solo em Magé, após denúncia

Uma denúncia sobre extração irregular de barro feita ao Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – levou a polícia militar ambiental nesta quarta-feira (05) ao município de Magé, na baixada fluminense, onde identificaram 300 metros quadrados de área degradada em Piabetá.



Durante fiscalização na Avenida Roberto Silveira, a equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca observou a movimentação do solo e algumas sapatas. Perguntado a respeito das autorizações necessárias, o responsável informou ter comprado o terreno já com essas intervenções. Diante dos fatos, os policiais da 1ª UPAm procederam à 66ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente