Ocorrência registrada na 62ª DP
Pelo menos 5 mil metros de área degradada foram encontrados nesta segunda-feira (03) em Duque de Caxias, na baixada fluminense, após a polícia ter ido averiguar denúncia de loteamento irregular encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).
Em posse das informações sobre desmatamento e loteamento irregular nas imediações da Avenida Automóvel Clube, em frente ao Cemitério da Taquara, a equipe da 1ª UPAm identificou uma área com diversas árvores suprimidas, grande movimentação de solo e várias demarcações para o loteamento, que inclusive já vem, de acordo com os policiais, ocorrendo no terreno ao lado. Como nenhum responsável e tampouco máquinas foram encontradas, os policiais da UPAm Pedra Branca procederam à 62ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente