03/07/2023

A área degradada no local é de 2 mil metros quadrados

6ª UPAm flagra corte de árvores em Saquarema quando em fiscalização de denúncia feita ao Linha Verde

Imagem da notícia

Uma denúncia feita ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente – a respeito de desmatamento ocorrendo dentro de uma área de preservação, levou policiais militares ambientais nesta segunda-feira (03) ao município de Saquarema, onde identificaram a degradação de uma área com 2 mil metros quadrados.



Munidos com as informações, agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Tiririca, estiveram na Rua C, no bairro Jardim, onde constataram a veracidade da denúncia, principalmente ao flagrar duas pessoas realizaram corte de diversas árvores de pequeno e médio porte com utilização de machado e foices. Os policiais da 6ª UPAm então os questionaram acerca das licenças necessárias para o fato, mas informaram não as possuir. Diante dos fatos, a equipe procedeu juntamente com os acusados à 124ª DP, onde a ocorrência foi registrada.



Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).



LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente