A ação ocorreu na segunda-feira (26), após denúncia sobre o comércio das carnes impróprias, em um açougue em Honório Gurgel
Policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) apreenderam cerca de 200 kg de carne imprópria para consumo nessa segunda-feira (26), em um açougue na Estrada João Paulo, em Honório Gurgel, Zona Norte do Rio.
A ação aconteceu após uma denúncia feita ao Disque Denúncia, de que carnes estragadas eram vendidas no local. Os agentes confirmaram a comercialização de carnes bovinas, suínas e aves em condições precárias de conservação, e o responsável pelo estabelecimento foi preso em flagrante.
Além da má conservação, havia peças sem etiquetas, descongeladas e manufaturadas indevidamente e apenas armazenadas na câmara fria, fora das condições de higiene.
A ação contou ainda com o apoio do Serviço de Perícia da Cidade da Polícia, do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE).
Todo o material – cerca de 200 quilos de alimentos –, foi identificado como impróprio ao consumo e descartado. O dono do estabelecimento foi encaminhado à Decon, onde foi autuado em flagrante por crime contra as relações de consumo.