Ocorrência registrada na 98ª DP
Através de denúncias sobre desmatamento feitas ao programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) policiais do Comando de Polícia Ambiental estiveram nesta terça-feira (27) no município de Engenheiro Paulo de Frontin, onde encontraram uma área com movimentação do solo e construção irregular no bairro Ramalho.
Segundo agentes lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Serra da Concórdia, as informações fizeram com que a equipe se deslocasse à serra que liga os municípios de Paracambi e Paulo de Frontin, onde no local denunciado, foi possível avistar uma construção irregular e movimentação de solo as margens de um curso de água. Ainda de acordo com os policiais da 2ª UPAm, o local estaria inserido na área de proteção ambiental do Rio Guandu. Diligências foram feitas no entorno, mas por não terem identificado nenhum suspeito, os agentes realizaram registros fotográficos e procederam à 98ª DP, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente