Na ação, os policiais apreenderam um veículo com placa clonada, e outras peças de carros roubados
Policiais militares da 8ª DPJM (Delegacia de Polícia Judiciária Militar), da Corregedoria Geral da PMERJ, com base em informações passadas pelo Disque Denúncia, interditaram na manhã dessa segunda-feira (26), na Estrada do Engenho Novo, em Realengo, Zona Oeste do Rio, um local de desmanche de veículos, que era utilizado por milicianos ligados a um grupo paramilitar que atua no bairro de Curicica, em Jacarepaguá, também na Zona Oeste do Rio. No local os agentes prenderam quatros suspeitos de envolvimento com desmanches.
Após receberam a informação, os policiais foram até o endereço mencionado e conseguiram apreender no local: VW UP, de cor branca, CHASSI 9BWAG4120JT512287 placa PZW 1H27 (produto de roubo) onde ostentava a placa RJD4C95 de um veículo NISSAM KICKS AZUL CHASSI 94DFCAP15NB120056 (produto de roubo), que eram utilizados pelos milicianos de Curicica, no cotidiano dos crimes de extorsões e crimes conexos.
No local o veículo citado, foi encontrado já sendo cortado e desmontado, e mais inúmeras peças de veículos desmanchados, provenientes de roubos.
Os quatro acusados foram conduzidos à sede da 33ª DP (Realengo), onde foram autuados no Artigo. 180 parágrafo 1° do CP (forma qualificada da receptação), não sendo arbitrada fiança, ficando os quatro acusados presos e à disposição da Justiça.