Ocorrência registrada na própria DPMA
Nesta quinta-feira (22), a partir de uma denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), a respeito de desmatamento com objetivo da realização de construções irregulares, policiais civis da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA) realizaram fiscalização em Santa Cruz, na Zona Oeste, onde constataram a veracidade da denúncia.
De acordo com os agentes da especializada, na Avenida Areia Branca, identificaram uma construção de casas sem as devidas licenças e, quando questionaram os pedreiros que se encontravam no local, os policiais foram informados de que eram sete casas e o proprietário não se encontrava no momento da diligência. Durante vistoria, foram observadas outras construções irregulares já habitadas, mas de outro proprietário, sendo então constatadas ligações de água e energia elétrica clandestina. Diante dos fatos, os pedreiros foram conduzidos à DPMA, onde a ocorrência foi registrada.
Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).
LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente