Disque Denúncia


Fábrica de balões é estourada durante operação conjunta em São Gonçalo


A ação foi desencadeada após denúncias de março e abril sobre o local

25/05/2023
Fábrica de balões é estourada durante operação conjunta em São Gonçalo

Na manhã desta quinta-feira (25) uma operação conjunta entre o Comando de Polícia Ambiental, Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, 7º Batalhão de Polícia Militar e o Instituto Estadual do Ambiente, resultou na descoberta de uma fábrica clandestina de balões em São Gonçalo, na região metropolitana. A ação foi desencadeada após envio de pelo menos duas denúncias, uma de março e outra de abril, feitas ao Linha Verde (0300 253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

Munidos com as informações, agentes procederam à Rua dos Marfins, onde constataram a veracidade das denúncias, apreendendo seis balões de tamanhos variados, 20 quilos de bucha e farto material para confecção desses balões. Pelo menos uma pessoa foi detida e encaminhada à delegacia.

No último domingo, o Comando de Polícia Ambiental teve sucesso ao impedir a realização de um festival de balões em Magé, com auxílio de denúncias do programa Linha Verde, do Disque Denúncia, por isso é importante reforçar a campanha “Disque Balão”.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente