Disque Denúncia


5ª UPAm apreende balão em Cachoeiras de Macacu


Os agentes foram verificar denúncia do Linha Verde sobre fábrica de balões

23/05/2023
5ª UPAm apreende balão em Cachoeiras de Macacu

Na manhã desta terça-feira (23), policiais militares do Comando de Polícia Ambiental apreenderam um balão com cerca de 14 metros em Cachoeiras de Macacu, na região serrana. Os agentes foram ao local averiguar denúncia encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177), que mencionava a existência de uma possível fábrica de balões.

Assim que receberam as informações, policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos procederam à Rua das Palmeiras, onde realizaram a fiscalização no imóvel existente em um condomínio no Parque Ribeira. Durante as buscas, a equipe da 5ª UPAm encontrou um balão com 14 metros, além de uma cangalha. Todos os materiais foram apreendidos e encaminhados à 159ª DP, para o registro da ocorrência. Vale frisar que desde abril, o Linha Verde tem intensificado a campanha “Disque Balão”, alertando a população a denunciar esse tipo de prática criminosa.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253 1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App "Disque Denúncia RJ". É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente