Disque Denúncia


Polícia identifica corte de árvores e movimentação do solo em Mangaratiba


Ocorrência registrada na 165ª DP

19/05/2023
Polícia identifica corte de árvores e movimentação do solo em Mangaratiba

Uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) levou agentes do Comando de Polícia Ambiental ao município de Mangaratiba, nesta sexta-feira (19) onde constataram o corte de árvores e extração de barro em um terreno localizado em Itacuruçá.

Segundo os policiais lotados na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, no endereço mencionado na denúncia, tiveram a atenção voltada para a movimentação de solo e corte de árvores. No local, a equipe da 4ª UPAm fez contato com uma pessoa que informou que o proprietário não estava na residência. Após contato telefônico, o mesmo informou que o terreno seria de uma outra pessoa, esse, responsável pelo ilícito ambiental que ali ocorria. Diante dos fatos, os policiais se dirigiram à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253-1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”. É possível denunciar ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br) ou ainda pela FanPage do Linha Verde no facebook (www.facebook.com/linhaverdedd).

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente