Disque Denúncia


Polícia ambiental identifica terreno com indícios de movimentação do solo em Três Rios


Ocorrência registrada na 108ª DP

17/05/2023
Polícia ambiental identifica terreno com indícios de movimentação do solo em Três Rios

Uma denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) levou policiais militares da 5ª UPAm nesta quarta-feira (17) ao município de Três Rios, onde identificaram a degradação ambiental de uma área com 4 mil metros quadrados.

Cumprindo ordem de policiamento, a equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual dos Três Picos esteve na Rua Diacuy onde observaram indícios de movimentação do solo, localizando ainda a existência de platores. Diligências foram realizadas com objetivo de identificar os responsáveis, mas sem sucesso. Diante dos fatos, a 5ª UPAm procedeu à 108ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253-1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente