Disque Denúncia


Poço artesiano sem licença é encontrado em empresa localizada na Avenida Brasil


Ocorrência registrada na DPMA

16/05/2023
Poço artesiano sem licença é encontrado em empresa localizada na Avenida Brasil

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental identificaram uma empresa em Barros Filho, que possuía um poço artesiano sem outorga. O fato ocorreu nesta terça-feira (16), após os agentes terem ido averiguar denúncia de crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177).

De acordo com agentes da 1ª UPAm, a equipe esteve na Avenida Brasil, onde, durante fiscalização na empresa denunciada, observaram a existência de um poço artesiano. Os policiais questionaram os responsáveis a respeito da licença pertinente para a utilização do recurso hídrico, mas os mesmos informaram desconhecer. Como o terreno também estava sublocado para outra empresa, os policiais militares realizaram diligência no local. Uma pessoa, quando questionada, apresentou apenas o alvará do estabelecimento, mas com endereço divergente. Diante dos fatos, os responsáveis foram encaminhados à Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), onde a ocorrência foi registrada.

Para denunciar crimes ambientais em todo Estado ao Linha Verde, a população pode ligar para o telefone (21) 2253-1177 e para o 0300 253-1177 (interior), ambos com WhatsApp anonimizado - técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa, ou então pelo App “Disque Denúncia RJ”.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente