Disque Denúncia


4ª UPAm encontra árvores cortadas e construção irregular em Angra dos Reis   


Ocorrência registrada na 166ª DP

16/05/2023
4ª UPAm encontra árvores cortadas e construção irregular em Angra dos Reis    

 

Nesta terça-feira (16) policiais do Comando de Polícia Ambiental estiveram no município de Angra dos Reis, na Costa Verde, onde identificaram corte de árvores sem autorização e construção irregular no Bracuhy. Os agentes chegaram ao local após recebimento de denúncias encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 1177) sobre desmatamento e loteamento irregular.

Segundo os agentes da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Juatinga, chegando à Rua Violeta, constataram a existência de um terreno onde havia uma construção em fase inicial e corte de árvores de grande e médio porte, danificando 600 metros quadrados de área. O pedreiro que estava no local foi questionado pela equipe da 4ª UPAm acerca das licenças necessárias, mas informou desconhecer. Diante dos fatos e com base no artigo 60 da lei 9605/98, os policiais procederam à 166ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

Em Angra dos Reis, a população pode denunciar qualquer crime contra o meio ambiente ao Linha Verde, do Disque Denúncia, através do telefone 0300 253 1177 ou ainda pelo aplicativo “Disque Denúncia RJ”. Em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente