Disque Denúncia


Polícia constata existência de 20 árvores cortadas irregularmente em Santa Maria Madalena após denúncia


Ocorrência registrada na 156ª DP

14/05/2023
Polícia constata existência de 20 árvores cortadas irregularmente em Santa Maria Madalena após denúncia

Uma denúncia sobre crime ambiental encaminhada pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 117), levou a polícia neste domingo ao município de Santa Maria Madalena, onde foi possível constatar a existência do corte seletivo de vegetação nativa em uma área de 300 metros quadrados.

Cumprindo ordem de policiamento a fim de averiguar a informação, os agentes procederam à Estrada Serra dos Pontes, na zona rural do município, e durante fiscalização no local denunciado, o responsável informou ter cortado algumas árvores para restaurar cercas para contenção do gado, porém, os policiais identificaram o corte seletivo de pelo menos 20 árvores nativas em estágio médio de regeneração natural. Como nenhuma licença foi apresentada, a equipe deu ciência de crime ambiental com base no artigo 39 da lei 9605/98, sendo o acusado encaminhado à 156ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos números que servem como telefone e WhatsApp: 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente