Disque Denúncia


Agentes da UPAm Juatinga identificam extração mineral sem licença em Mangaratiba com auxílio do Linha Verde


O local é considerado de preservação permanente

08/05/2023
Agentes da UPAm Juatinga identificam extração mineral sem licença em Mangaratiba com auxílio do Linha Verde

Em cumprimento a ordem de policiamento a fim de averiguar denúncia do programa Linha Verde, do Disque Denúncia (0300 253 11770 sobre um morador que teria extraído e quebrado uma pedra de seu terreno, com objetivo de realizar uma construção irregular, policiais militares da 4ª Unidade de Policiamento Ambiental, estiveram nesta segunda-feira (08) em Mangaratiba, no Sul Fluminense, onde constataram a extração mineral sem licença.

A equipe esteve na Praia Alta, onde no local denunciado verificaram cinco metros cúbicos de pedras já extraídas e cortadas na subida do bairro, próximo à Rodovia Rio Santos, porém, durante tentativa de encontrar o proprietário da casa, ninguém foi encontrado. Por se tratar de uma área de preservação permanente, com inclinação de 45º, tipificada na lei federal 12.651/12, seria necessário algum tipo de controle ambiental e placa referente ao empreendimento. Como nada disso foi encontrado, os agentes da UPAm Juatinga se deslocaram à 165ª DP, onde a ocorrência foi registrada.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones, que também funcionam como WhatsApp: 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente