Disque Denúncia


Pelo menos 11 pássaros são apreendidos na Feira Livre de Realengo após denúncia do Linha Verde sobre comércio de animais silvestres


As aves foram levadas para o CETAS

07/05/2023
Pelo menos 11 pássaros são apreendidos na Feira Livre de Realengo após denúncia do Linha Verde sobre comércio de animais silvestres

Onze pássaros da fauna silvestre brasileira foram apreendidos neste sábado (06) em Realengo na zona oeste, durante fiscalização de policiais do Comando de Polícia Ambiental. Os agentes foram ao local após receberem diversas denúncias sobre guarda e comércio de animais silvestres, feitas através do Linha Verde (2253 1177) – programa do Disque Denúncia voltado para meio ambiente.

A equipe da Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca foi à Feira Livre de Realengo, na Rua Capitão Teixeira, onde avistaram diversas pessoas correndo com a chegada da viatura. Os policiais então descobriram ser um local para venda de animais silvestres, encontrando gaiolas contendo seis canários da terra, um trinca ferro, um tico tico, um coleiro, um tiziu e uma graúna, todos sema anilhas de identificação. Os animais foram recolhidos pela equipe da 1ª UPAm, levados para a 33ª DP, onde a ocorrência foi registrada e encaminhados posteriormente ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS), onde serão devolvidos ao seu habitat natural.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente