Disque Denúncia


Policiais da 1ª UPAm encontram 4 mil metros de área degradada em Nova Iguaçu com auxílio de denúncia


Ocorrência registrada na 58ª DP

06/05/2023
Policiais da 1ª UPAm encontram 4 mil metros de área degradada em Nova Iguaçu com auxílio de denúncia

Policiais militares do Comando de Polícia Ambiental, munidos com informações encaminhadas pelo programa Linha Verde, do Disque Denúncia (2253 1177), estiveram neste sábado (06) fiscalizando um terreno em Nova Iguaçu, na baixada fluminense, onde segundo a denúncia, haveria extração mineral irregular.

A equipe lotada na Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual da Pedra Branca esteve na Rua Peru, onde foi possível observar um caminhão caçamba e uma retroescavadeira. Uma pessoa que se encontrava no local foi questionada pelos policiais da 1ª UPAm a respeito das licenças necessárias para a atividade, mas informou estar trabalhando a mando de uma outra pessoa e não saberia responder ao questionamento. Durante a fiscalização, os agentes constataram a degradação ambiental de uma área com 4.300 metros quadrados e, logo após o responsável comparecer ao local sem as licenças, os agentes procederam à 58ª DP para o registro de ocorrência.

O Linha Verde reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no facebook, www.facebook.com/linhaverdedd ou ainda pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

LINHA VERDE, o Disque Denúncia do Meio Ambiente